quinta-feira, 17 de julho de 2008

Felicidade?



"...tristeza não tem fim....felicidade sim..."


Triste música de Tom...mas me pergunto o porque consideramos triste essa grande verdade.
Você já parou pra pensar que a felicidade plena não existe? É algo ilusório criado somente para não perdermos a esperança? Quando uma mãe promete ao filho um futuro bom, é a utopia criada que se perpetua de geração pra geração. É mais comodo vivermos com a esperança de uma amanhã do que com a ilusão de hoje. Creio que não existe a felicidade plena e pretendo expor meus devaneios:

A Felicidade para ser plena, deve ser composta de 3 pilastras/estruturas fundamentais:

1 - Familiar (pai, mãe, irmão, etc.)
2- Profissionalismo (Trabalhos, estudos, projetos)
3- Afetivo (Vida social)

Esses são os fatores para podermos considerar-nos felizes completamente. Mas já perceberam que nunca teremos os 3 fatores juntos? Se temos o primeiro e o terceiro, nao temos o segundo. Se temos o segundo e o primeiro não temos o terceiro...e assim vivemos. Partindo desse principio, creio que a felicidade é utópica, é impossivel...O que vivemos são momentos felizes. Sabe aquela fábula do coelhinho que corre atras da cenoura que está amarrada no seu próprio corpo?Então...somos assim. A felicidade está a nossa frente, mas nunca a consumiremos, podemos ter contato com ela, em algumas vezes. Mas nunca a possuiremos.

E a vida é assim, nós vamos vivendo, achando que somos perfeitos, inteligentes, felizes. Achamos que a nosa moral ocidental cristã é a mais perfeita. Negamos culturas milenares para propagar uma teoria por vezes falída.

Conheça...pratique...estude...PERMITA-SE!

Ao som de:

Alannis Morrisette - Head Over Feet

"I had no choice but to hear you
You stated your case time and again
I thought about it

You treat me like I'm a princess
I'm not used to liking that
You ask how my day was

You've already won me over in spite of me
Don't be alarmed if I fall head over feet
Don't be surprised if I love you for all that you are
I couldn't help it
It's all your faults

Your love is thick and it swallowed me whole
You're so much braver than I gave you credit for
That's not lip service

You are the bearer of unconditional things
You held your breath and the door for me
Thanks for your patience

You're the best listener that I've ever met
You're my best friend
Best friend with benefits
What took me so long

I've never felt this healthy before
I've never wanted something rational
I am aware now
I am aware now"
Um beijo para meus raros, que amanhã cá estarão!

Nenhum comentário: