quarta-feira, 25 de junho de 2008

"A mente domina a matéria"


Devaneio da mente Humana.

- A mente domina a matéria

- Caramba, essa foi fácil - disse ela

- Fácil pra você...eu diria.

- Estou tentando...insistiu ele.

- E será mais difícil ainda amanhã - continuou ele - Fiquei com o teu cheiro na minha cabeça o dia todo e vou ficar incrivelmente dessensibilizado. Se ficar longe de você por qualquer período de tempo, terei que começar de novo. Não do Zero, imagino!

-Então não vá embora - Disse ela.

- Isso é bom pra mim - respondeu ele, o rosto relaxado num suave sorriso - COLOQUE OS GRILHÕES...Sou seu prisioneiro. - Mas suas mãos formavam uma algema nas maos dela. E ele sorriu como nunca o fizera antes.

- Você parece mais....otimista que de costume - Ela observou - Não o vi assim antes.

- Não é para ser assim? - Ele retrucou - A glória do verdadeiro amor, essas coisas. É inacreditável, não é, a diferença entre ler sobre uma coisa, vê-la em fotos e experimentá-la?

- Muito diferente. - ela concordou. - Mais poderoso do que imaginei. Concluiu.

- Por exemplo a distância - Ele refletiu - Eu luto todas as noites ao ver você dormir, com o abismo entre o que eu sabia que era o certo, moral, ético, e o que eu queria de fato. Sabia que se se eu me afastar ou for afastado, ou ir embora por alguns anos, como talvez seria o certo, eu diria sim a outra pessoa. - As palavras saiam de sua boca como sangue, que como a dor, brotavam sem explicação, vontade ou sentido. Ele simplesmente se expressou...


"O poeta pena quando cai o pano
E o pano cai
Acordes em oferta, cordel em promoção
A Prosa presa em papel de bala
Música rara em liquidação"


Que o resto seja melhor que o início.

4 comentários:

santadopaoco disse...

Lindo,cru,nu,belo,delicado... Foi tudo que consegui enxergar quando visualizei o diálogo desse casal... apaixonado? Não sei. Mas que nuntrem um sentimento intenso um pelo outro!

Bruno Cortezão disse...

limito-me a não comentar.... pelo menos por enquanto! rs

Whispered disse...

Diga-me, por favor, de onde retirou este excerto ?
Crepúsculo de Stephenie Meyer, com alterações ? :S

Agradecia resposta *

Anônimo disse...

este texto foi retirado do livro "crepusculo" de stephenie meyer