domingo, 22 de junho de 2008

A Primeira Semana

"Antes que o tempo, a Clave
De Fá Do Si La Sois
Antes da noite, uma tarde
Pra cada um de nos
Antes do barco, a chuva
Antes da roda, o frio
Antes do vinho, a uva
E a fruta que não caiu

Fez dessa Terra um cenário
Pras peças que nos pregaram
Fez bico de pena e diário
Pra escrevermos a regra e a exceção

Criou o perdão e o pecado
Criou a dor e o prazer
Criamos o certo e o errado
E o orgulho pra nos esconder
Do que prevalece em nós...

Antes que o tempo, a clave
Sustenidos e bemóis
Antes do inteiro, a metade
Uma outra parte de nós
Antes do vôo, o tombo luta pra não chorar
Antes tarde do que nunca, pra nunca mais demorar
Antes do homem o medo
Antes do medo o amor
Antes do amor a dúvida
Pois nem Deus sabe quem criou
E o que prevalece em nós

Exílios calados quimeras que exalam sós

E tudo que eu criar pra mim
Vai me abraçar de novo semana que vem

E tudo que eu criar pra mim
Vai me abraçar de novo
Vai me negar também
semana que vem

Antes que o tempo acabe..."

Agora de fato não tem quem ler daqui....últimos posts sem nenhum comentário....mas escrevo pra posteridade....pra não perder nunca mais....!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá amigo,

excelente texto. Porém, disse algum poeta, e já não importa o nome, que poema bom é poema inacabado. Quem acaba o poema é o leitor-poeta, que completa a entrelinha, que rouba o lugar da vírgula, que sonha ter voz, mas não pode. Porque a palavra deixou de ter voz, para ser texto, e texto, nada mais é do que intensão... impressão de alguém e de tinta sobre um papel.
Fico feliz de saber que gosta da nobre arte de poetar...
Obrigado por tornar o mundo menos cinza e mais interessante

Anônimo disse...

Ola!!!Mt bom seu texto, mas o q mais gostei rs...foi o "sofrer..." mt bom aquele lahhh vc conseguiu se colocar intenso em linhas...Vc escreve mt bem.Vou sempre estar passando por aki.

Grande beijo